1/2
Jorge Jesus perde 4,9 milhões de euros por ter sido despedido esta quarta-feira do Al Hilal - 2,4 milhões pelos ordenados que vai deixar de receber, mais 2,5 milhões que terá de pagar ao Fisco -, se regressar já a Portugal, segundo o Correio da Manhã.
Jorge Jesus deixou quarta-feira oficialmente o comando técnico do Al Hilal. O treinador português chegou a acordo com a direção do líder do campeonato da Arábia Saudita para a rescisão do contrato que era válido até final da época e foi substituído... em 2 minutos.
Em comunicado oficial, o clube saudita explicou que as partes definiram um "mútuo acordo", sendo que a saída se deveu ao facto de Jesus não querer prosseguir no clube para além da época em vigor.
"Foi decidido o término do contrato do treinador Jorge Jesus devido à falta de vontade em continuar na próxima temporada, altura que envolve a edição da Taça dos Campeões Asiáticos, uma das competições mais importantes e prioritárias para o clube", refere o Al Hilal, que pretendia a permanência de JJ pelo menos até novembro, mês em que se decide a final da Champions asiática.
Tal como o nosso jornal deu conta no fim de semana, os resultados desportivos não eram o problema, mas sim a tensão entre Jesus e a direção do clube. Ainda para mais, o ex-Sporting tinha revelado a intenção de ter uma aventura breve nas Arábias e o facto de ter rejeitado várias propostas de renovação de contrato suportava este desfecho. Os adjuntos João de Deus, Mário Monteiro, Tuck e restantes elementos portugueses também rescindem.
Triunfo por claros 4-1
Ronaldo e João Félix marcam na vitória (3-1) frente ao Neom e seguem só com vitórias na liga
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland