Satisfeito. Assim está Ricardo Gomes, seleccionador dos sub-23, após o segundo lugar na Gold Cup (0-1 com o México, na final).
"O grupo que disputará o pré-olímpico no Chile, em Janeiro, será formado basicamente pelos jogadores que participaram nesta competição. Formámos um grupo, padronizámos o nosso jogo e a experiência foi boa para estes jogadores", disse Ricardo.
"Se não houver problemas até lá, boa parte deste grupo, que disputou a Gold Cup e por pouco não conseguiu o título, vai ao pré-olímpico", continuou.
Ao analisar a derrota com os mexicanos, o ex-benfiquista foi categórico na resposta: "A vitória do México é justa por aquilo que eles apresentaram. Mas se tivéssemos jogado em Miami e não na Cidade do México, talvez a história do jogo tivesse sido outra. A altitude teve influência no rendimento da equipa. Afinal, o México jogou sempre em casa e nós fomos pulando de cidade em cidade."
Quanto ao balanço individual, a expectativa de ver Kaká, Diego e Robinho juntos defraudou. O capitão Kaká marcou três golos e cumpriu. Já Diego esteve irregular e Robinho não assinou uma exibição digna de registo.
Safonov foi a grande figura ao defender quatro remates da marca dos 11 metros
País africana irá partilhar organização do torneio com Portugal e Espanha
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça da Liga inglesa
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça do Rei
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão