Rio Ferdinand está seriamente preocupado com a situação do Manchester United na Premier League. A derrota frente ao Tottenham no último domingo (1-0) atirou a equipa de Ruben Amorim para o 15.º lugar e o antigo defesa dos red devils não consegue afastar o espectro da despromoção ao Championship.
Aliás, Ferdinand mostra-se deveras pessimista, acreditando que o United vai pontuar em apenas um dos 13 jogos que tem para disputar até ao final da época no campeonato.
"O Manchester United está em grandes dificuldades neste momento. Apenas o Wolverhampton e o West Ham separam o clube dos lugares de despromoção. Conseguem perceber o quão perto estamos?", questionou o ex-jogador no seu podcast.
Com 29 pontos em 25 jogos, e a 31 do líder Liverpool, a equipa de Ruben Amorim está em maus lençóis e tem de dar tudo até ao final. "Alguém disse que precisávamos de 11 pontos para nos mantermos na Premier League, mas começo a pensar sobre isso. Estive a ver a lista de jogos que faltam e estou preocupado. O único sítio onde vejo que possamos conseguir alguma coisa, e não estou a dizer necessariamente uma vitória, é frente ao Leicester. Ganhámos ao Leicester duas vezes esta época, conhecêmo-los bem."
E concluiu: "Normalmente olhas para a lista de jogos que vais fazer e percebes de onde podem vir os pontos. Mas olhando para o que falta não vejo vitórias à vista. Não consigo antever três pontos aqui e três pontos ali. E isso é um problema."
Por Isabel DantasBlues venceram por 5-1 no primeiro jogo de Liam Rosenior ao leme da equipa
Villans marcam golos logo na primeira parte
Manu Koné e Matias Soulé apontaram os tentos dos giallorrossi
Equipas estão agora empatadas na tabela da Bundesliga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo