Rolão Preto é outro dos técnicos portugueses de sucesso no estrangeiro. Adjunto de Laszlo Bölöni no Rennes, contribui decisivamente para a notável carreira do Rennes na presente época na Ligue 1, actual quarto classificado, prestes a selar a presença na Taça UEFA – façanha admirável para um clube de modestos recursos e que, à imagem do... Sporting, aposta forte na formação como vital sustentáculo do futuro.
"Foi-nos pedido que melhorássemos a classificação da época passada [9.º lugar] e os objectivos traçados, mesmo se o objectivo UEFA se esfumar, estão cumpridos", inicia Rolão Preto, em diálogo com Record, prosseguindo: "Somos a melhor equipa do campeonato nos jogos em casa e, tendo melhorado a prestação nos jogos fora no final da temporada, conseguimos ir subindo na tabela, estando mesmo 10 jogos sem perder. Ansiamos pela Europa, mas em França é mais complicado porque, como temos duas Taças [França e Liga] que dão apuramento para a UEFA, apenas o 4.º lugar também assegura a presença na prova."
Em termos pessoais e pese embora a aprazível experiência em França, Rolão Preto não esconde a ambição por um projecto em Portugal: "Nós treinadores estamos sempre disponíveis para abraçar projectos. Tenho no horizonte o regresso a Portugal e posso mesmo revelar que, no ano passado, tive dois convites de clubes da II Liga que poderiam ser importantes para o início da minha carreira como treinador principal. Mas, infelizmente, como veio a acontecer, tive o sentimento de que redundariam em fracasso. É necessário um projecto credível e sério, sob risco de a experiência se tornar frustrante."
Treinador dos parisienses sem papas na língua
Treinador do Manchester City diz que os técnicos têm de se "adaptar"
Presidente dos bracarenses agradece presença das mais altas figuras do Estado na Pedreira
Depois de falar com o treinador, médio fez anúncio aos companheiros de equipa
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Internacional inglês está no Ipswich
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee