_
Ronaldinho foi esta segunda-feira posto em liberdade, depois de seis meses detido no Paraguai, após o juiz aceitar a suspensão condicional do processo envolvendo uso de passaporte falso.
No início de março, o antigo internacional brasileiro e o seu irmão e representante Roberto Assis (ex-jogador do Sporting) foram detidos e posteriormente presos em Assunção, onde tinham alguns eventos de publicidade e caridade agendados, por terem ambos entrado no país com um passaporte falso.
Agora, o antigo futebolista de Barcelona, AC Milan ou Paris Saint-Germain sai finalmente da prisão em que se encontrava, pagando uma soma de 90 mil dólares (mais de 76 mil euros) a uma instituição de caridade, enquanto Assis pagará 110 mil dólares e terá de comparecer, de quatro em quatro meses e durante dois anos, junto das autoridades judiciais do Brasil.
Os dois encontravam-se em prisão domiciliária num hotel de Assunção desde 7 de abril, quando abandonaram a cadeia onde estavam.
Ronaldinho esteve um mês preso num dos edifícios da Polícia Nacional paraguaia, inicialmente sem direito a fiança, mas depois acabou por pagar um total de 1,6 milhões de dólares (cerca de 1,4 milhões de euros) para mudar para o regime domiciliário.
Dália Lopez, que é procurada pela polícia e que tem um mandado de captura da Interpol, é presidente da Fundação Fraternidade Angelical, pela qual convidou e financiou a viagem de Ronaldinho ao Paraguai para um programa de assistência social infantil na instituição, e é apontada como a chefe de uma suposta quadrilha que falsificou o passaporte do brasileiro e do seu irmão.
Por LusaJovem avançado estreou-se a marcar pelo conjunto leonino
Acompanhe todas as incidências do encontro dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal no nosso jornal
Antigo atacante está preso na Holanda
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Guarda-redes nigeriano de 29 anos sem pressa para definir futuro
Meia-final do playoff de acesso ao Mundial frente à Macedónia joga-se no próximo dia 26 de março