Rui Águas já não é selecionador de Cabo Verde. Foi a própria federação de futebol daquele país a confirmar a saída do treinador português, adiantando que foi uma decisão do próprio técnico.
"Tendo sido convidado a abraçar um novo projecto, comunicou à direção a intenção de aceitar o convite, e solicitou a sua desvinculação, o que foi aceite", pode ler-se.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Direção da FCF comunica que o Mister Rui Águas já não é treinador da Seleção Nacional, a partir desta data, 23 de Dezembro de 2019.
O mesmo, tendo sido convidado a abraçar um novo projecto, comunicou a Direção a intenção de aceitar o convite, e solicitou a sua desvinculação, o que foi aceite.
A Direção da FCF aproveita a oportunidade para agradecer ao Mister Rui Águas todo o seu empenho e dedicação a causa da Seleção Nacional e do futebol nacional durante o tempo que esteve vinculado à FCF, e formula votos de sucessos no novo projecto."
A jogar em casa, foram poucas as vezes que as águias, em 121 anos de história, perderam um jogo depois de terem estado com uma vantagem, no mínimo, de 2 golos
Técnico saiu debaixo de um coro de assobios e jogadores foram aplaudidos
Bees levaram a melhor sobre o Aston Villa; eagles eliminaram o Millwall, da 2.ª divisão
A eficácia inicial não foi suficiente para esconder mais uma exibição paupérrima do Benfica. O desaire aviltante terá de ter consequências
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália