Ameaçaram abandonar final e acabaram a ganhar: a incrível (e polémica) final da CAN sorriu ao Senegal

Gueye apontou o golo decisivo no prolongamento

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Inacreditável: o momento em que os jogadores do Senegal abandonaram o relvado na final da CAN

O Senegal venceu (1-0) Marrocos e conquistou a CAN, numa final marcada por tanta polémica que dificilmente será esquecida. O que se viveu até ao golo decisivo apontado por Gueye, no prolongamento (94'), foi um autêntico turbilhão de emoções.

Depois de muito equilíbrio durante grande parte do encontro, o verniz estalou na reta final do tempo regulamentar. Os jogadores do Senegal, motivados pelo próprio treinador, abandonaram o relvado aos 90'+12 depois do árbitro ter assinalado um penálti a favor de Marrocos. Após largos minutos no relvado, com muitas conversas paralelas entre jogadores, equipas técnicas e equipa de arbitragem, e também por culpa da insistência do capitão Sadio Mané, os jogadores senegaleses acabaram por regressar ao relvado e Brahim Díaz... desperdiçou o penálti. O jogador do Real Madrid tentou enganar Mendy com um Panenka, mas o guardião ficou ao meio da baliza e viu a bola 'morrer' nas suas mãos.

O jogo seguiu então para prolongamento e foi Gueye a vestir a capa de super-herói, com um tremendo remate à entrada da área aos 90'+4. E o futebol é mesmo isto: a equipa que esteve prestes a abandonar e a deixar a final 'pendurada'... acaba a sorrir.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de CAN Notícias
Notícias Mais Vistas