_

Rui Vitória e federação do Egito chegam a acordo no TAS: ponto final em 'guerra' de dois anos

Rui Vitória quer mais do Shakhtar na segunda mão

O treinador Rui Vitória e a federação egípcia chegaram a acordo no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), no diferendo que mantinham há quase dois anos, informou o técnico português.

"O treinador Rui Vitória e a federação egípcia de futebol chegaram a um acordo que encerra o diferendo entre ambos. As duas partes expressam o seu agradecimento pelo empenho e compromisso demonstrados na obtenção deste acordo e pelo compromisso em alcançá-lo", referiu o treinador na rede social Instagram.

PUB

Rui Vitória tinha sido afastado do cargo de selecionador do Egito em fevereiro de 2024, no seguimento da eliminação daquela seleção nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas, frente à República Democrática do Congo (1-1, 8-7 nos penáltis).

O treinador tinha sido contratado para a seleção dos 'faraós' em julho de 2022, orientando a equipa num total de 18 jogos, com 12 triunfos alcançados e apenas uma derrota.

Na ocasião, Rui Vitória foi claro ao afirmar que o divórcio seria "complicado e litigioso", acrescentando que o que estava em causa não era uma questão financeira, mas de valores.

PUB

Depois do Egito, o técnico esteve à frente dos gregos do Panathinaikos, com os quais assinou em outubro de 2024, mas já em setembro deste ano saiu, devido a um mau arranque de época.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB