Wesley Sneijder partilhou balneário com Mario Balotelli no Inter em 2009/10 e, em declarações ao 'The Sun', assegurou que o avançado italiano tinha potencial para chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo, frisando que José Mourinho, o treinador dos nerazzurri à data, tentou de tudo para fazer com que o jogador atingisse esse patamar.
"O Balotelli era um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo. Era um grande jogador. Podia facilmente ter sido um dos melhores avançados do mundo se fosse 'normal'. A mentalidade dele nem sempre era a correta, mas era um bom rapaz. Para mim era como uma criança quando jogámos juntos", começou por dizer o holandês.
E prosseguiu, lembrando: "Tentámos fazer isso com ele, mas era muito difícil. Mourinho tentou de tudo, mas também era um treinador que te castigava ainda mais se estivesses contra ele. Foi isso que fez na final da Liga dos Campeões, deixou-o a aquecer durante 45 minutos e depois não o lançou a jogo".
Sneijder garantiu ainda que Balotelli mostrava todos os sinais de poder ascender ao topo do futebol mundial: "Sim, [podia ter chegado ao nível de Ronaldo e Messi] definitivamente. Era incrível nos treinos, tinha tudo o que um avançado precisava. Mas se não tiveres a mentalidade certa, não vais lá chegar...", rematou.
Refira-se que, atualmente, Balotelli representa o Sion aos 32 anos, depois de se ter transferido do Adana Demirspor em agosto.
Treinador compreende decisões de Roberto Martínez
Pouco mais de uma semana depois de a Confederação Africana de Futebol anunciar que o troféu seria entregue a Marrocos devido aos incidentes na final disputada em Rabat
Capitão do Manchester United elogiou o antigo treinador em declarações antes do particular com o Uruguai
Artigo de opinião de Jonathan Liew abre secção de desporto do conceituado jornal britânico
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje