Yossi Benayoun viveu com muita apreensão o recente ataque do Hamas a Israel. O antigo futebolista, agora diretor técnico da Associação de Futebol de Israel, tem uma irmã que mora com a família perto da Faixa de Gaza e recebeu mensagens dos sobrinhos com pedidos de ajuda.
Benayoun, que ao longo da carreira representou clubes como Maccabi Haifa, West Ham United, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Queens Park Rangers, esteve em contacto com os familiares nos primeiros momentos do ataque, até que ficaram sem comunicações. "Por favor, salva-nos", escreveu o sobrinho Shaked, segundo conta o antigo jogador, de 43 anos, ao diário 'Ynet Sport', citado pela 'Marca'.
O mesmo jornal conta que o cunhado de Benayoun foi baleado à entrada do kibutz e escondeu-se nos campos - mais tarde foi operado e encontra-se bem -, para evitar ser morto pelos quatro elementos do Hamas que atacaram a sua casa.
A restante família salvou-se graças ao heroísmo de Shaked, oficial da Brigada Golan - unidade de infantaria das forças aramadas israelitas -, que matou três dos quatro homens. O terrorista que fugiu atirou uma granada contra a casa e a família teve de saltar do telhado.
"Estou em choque, foi um grande milagre. Foi o dia mais difícil da minha vida, já tinha aceitado que estariam todos mortos. Mas depois aconteceu um milagre, graças ao meu heróico sobrinho", contou Benayoun ao 'Ynet Sport'.
Por Isabel DantasCazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Artilheiro norueguês marca há 11 jogos consecutivos
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês