Yossi Benayoun recebeu mensagens desesperadas dos familiares durante os ataques
Yossi Benayoun viveu com muita apreensão o recente ataque do Hamas a Israel. O antigo futebolista, agora diretor técnico da Associação de Futebol de Israel, tem uma irmã que mora com a família perto da Faixa de Gaza e recebeu mensagens dos sobrinhos com pedidos de ajuda.
Benayoun, que ao longo da carreira representou clubes como Maccabi Haifa, West Ham United, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Queens Park Rangers, esteve em contacto com os familiares nos primeiros momentos do ataque, até que ficaram sem comunicações. "Por favor, salva-nos", escreveu o sobrinho Shaked, segundo conta o antigo jogador, de 43 anos, ao diário 'Ynet Sport', citado pela 'Marca'.
Relacionadas
O mesmo jornal conta que o cunhado de Benayoun foi baleado à entrada do kibutz e escondeu-se nos campos - mais tarde foi operado e encontra-se bem -, para evitar ser morto pelos quatro elementos do Hamas que atacaram a sua casa.
A restante família salvou-se graças ao heroísmo de Shaked, oficial da Brigada Golan - unidade de infantaria das forças aramadas israelitas -, que matou três dos quatro homens. O terrorista que fugiu atirou uma granada contra a casa e a família teve de saltar do telhado.
"Estou em choque, foi um grande milagre. Foi o dia mais difícil da minha vida, já tinha aceitado que estariam todos mortos. Mas depois aconteceu um milagre, graças ao meu heróico sobrinho", contou Benayoun ao 'Ynet Sport'.
Avançado lesionou-se ao serviço da seleção da Argélia
Golo solitário de Bonny decidiu o jogo
Jogo da 5.ª jornada do campeonato saudita
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra