_
Yann Sommer anunciou, esta segunda-feira, a retirada da seleção suíça após 12 anos e 94 internacionalizações ao serviço dos helvéticos.
O guarda-redes do Inter estreou-se pela Suíça em 2012, no particular frente à Roménia, mas a concorrência na baliza – a titularidade pertencia a Diego Benaglio -, levou a que Sommer só assumisse as redes helvéticas após o Mundial 2014.
Embora o último encontro ao serviço da Suíça tenha sido de sabor amargo, já que culminou na eliminação dos helvéticos nos quartos de final do Euro’2024, na derrota nos penáltis, frente à vice-campeã europeia Inglaterra, o guarda-redes, nascido em Morges, na fronteira com a França, despede-se com uma carreira internacional invejável tendo participado em três Mundiais (2014 – 2018 – 2020) e três Europeus (2016 – 2020 – 2024).
Acompanhe as incidências da jornada 20 da Liga saudita
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado de 24 anos do Estoril leva 15 golos na 1.ª Liga, nos 40 remates feitos
Guarda-redes alemão sofreu uma lesão na coxa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira