A Superliga Europeia parece que vai ser mesmo uma realidade, conforme foi ontem anunciado por Josep Maria Bartomeu, o presidente do Barcelona, durante a conferência de imprensa onde formalizou a sua saída da liderança dos catalães. Segundo o jornal 'AS' avança esta manhã, a prova vai contar com algumas das melhores equipas de Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França, devendo iniciar-se em setembro de 2022, com 18 clubes.
O modelo de disputa será como a NBA, com jogos em casa e fora e um playoff final, num local a designar, onde se definirá o campeão.
Bartomeu deu o sim do Barcelona à nova competição e fonte do Real Madrid disse ao 'As' que o clube está atento ao projeto, embora não haja ainda "nada de concreto". O Atlético Madrid também estaria disposto a entrar na compatição.
PSG, Milan, Inter, Bayern Munique, Liverpool e Manchester United seriam outros dos participantes.
A Superliga - que chamar-se-ia European Premier - seria realizada com o financiamento de um banco de Nova Iorque, o JP Morgan, de cinco mil milhões de euros.
Recorde-se que esta competição nada tem a ver com a UEFA e que Aleksander Ceferin, o líder do organismo europeu, já a considerou uma competição egoísta, que não respeita os valores do futebol, da solidariedade e da igualdade.
Por RecordInternacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Jogador português tem vindo a conquistar os adeptos do tricolor paulista e é hoje titular indiscutível da equipa
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos