_
Foi um dos melhores defesas da Nigéria e teve uma carreira recheada de êxitos, mas, agora, surge uma acusação que pode manchar o nome de Taribo West, antigo jogador de equipas como Inter, Milan ou o Partizan de Belgrado, hoje já retirado. E é precisamente deste último clube que foram lançadas dúvidas sobre a sua idade.
O ex-presidente do Partizan, Zarko Zecevic, vem agora dizer que o antigo defesa jogava com a idade adulterada. “Em 2002, contratámos o Taribo quando ele tinha 28 anos. Depois descobrimos que na verdade tinha 40, mas como ele ainda jogava bem não desistimos de tê-lo na equipa”, declarou ao jornal inglês “Daily Mail”.
A imprensa da Croácia reforçou a acusação, relatando que, anos mais tarde, o ex-jogador, conhecido pelo cabelo colorido, não conseguiu assinar contrato com o Rijeka, por os testes clínicos confirmarem que se tratava de um jogador 12 anos mais velho. Recorde-se que Taribo West fez parte da seleção nigeriana que venceu os Jogos Olímpicos de 1996. Na altura teria 34 anos e não 22 como afirmava. O regulamento do da prova permite apenas a inscrição de três jogadores acima de 23 anos.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Seleção abandonou o relvado, durante o jogo, em protesto com decisão da equipa de arbitragem
Presidente da FIFA congratulou seleção pela vitória, mas não esqueceu o momento em que a equipa abandonou o relvado
Negociações entre clubes prosseguem, numa altura em que águias já têm tudo acertado com o jogador
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'