Gianni Infantino, líder máximo da FIFA, decidiu eleger o Inter Miami como 31º clube do Mundial de Ckubes, que se disputa em 2025. A formação norte-americana, liderada por David Beckham, conta com o astro argentino Lionel Messi nas suas fileiras e, de acordo com o 'The Athletic', este é o motivo da decisão.
Como o Inter Miami conseguiu esta vaga após conquistar o 'Supporter’s Shield', um título simbólico atribuído ao clube que registou a melhor campanha na temporada regular da MLS, a popular publicação aponta o dedo ao organismo máximo do futebol mundial.
"A FIFA já nem esconde. Quando precisas desesperadamente de um grande acordo de direitos de transmissão e alguns grandes patrocinadores americanos nos próximos meses, o momento de fazer as coisas com subtileza já passou. Se tudo parece muito conveniente, é porque é exatamente isso que foi feito", regista o 'The Athletic'.
"Ao inventar as regras de forma desajeitada e dar a quem conquistou o Supporters' Shield uma vaga, ao invés de dar ao campeão da MLS (que o Inter Miami ainda pode conquistar), ficam expostos ao ridículo", destaca o artigo.
Recorde-se que o Inter Miami vai inaugurar a competição no dia 15 de junho de 2025, em pleno Hard Rock Stadium. A competição decorre nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho.
Por João SeixasDecisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins