Tiago Batista é um extremo português, de 19 anos, que desde o último mercado de inverno pertence aos quadros do Nomme Kalju, clube da Estónia. Uma primeira aventura no estrangeiro após ter realizado toda a etapa de formação ao serviço do Sp. Braga.
"Eu sou português e nasci em Portugal, por isso sempre fiz a minha formação em Portugal, no SC Braga, que foi o clube que me formou tanto como jogador quanto como pessoa e me ajudou a chegar a este momento tão especial", afirmou, em declarações emitidas pela sua assessoria.
No último fim de semana, Tiago Batista conseguiu a proeza de marcar o seu primeiro golo como profissional, no triunfo do Nomme Kalju sobre o Kallev Tallinn, por 6-2, no campeonato da Estónia. E o festejo fez lembrar os de Bruma, com recurso a um balão.
"É um sentimento de extrema felicidade marcar o primeiro golo como profissional de futebol. É um momento pelo qual sonhei toda a vida, mas também um sentimento de gratidão de que todo o trabalho feito tem sido recompensado. Agora estou muito feliz e a desfrutar do momento, mas também focado para o próximo jogo, porque, se Deus quiser, este foi o primeiro de muitos golos. Agora é continuar a trabalhar", disse.
Tiago Batista tem 8 jogos na equipa principal, somando também 14 participações na equipa B, ao serviço da qual já festejou 12 golos. O Nomme Kalju joga esta quinta-feira a 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, diante dos irlandeses do St. Patrick.
Técnico lança alerta à navegação apesar de considerar que o Man. United tem evoluído positivamente
Escrete apurou-se para mais um Mundial, há sinais de melhoria mas também muitas coisas para resolver segundo figuras do futebol canarinho
Danilo foi titular na equipa orientada pelo treinador português, que esteve a jogar com 10 desde os 73 minutos
Liverpool está a atravessar um mau momento na Premier League
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair