_
O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, recebeu e venceu este domingo o Inhulets por 1-0 na última jornada do campeonato ucraniano, após já ter assegurado o segundo lugar e o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.
No fecho da temporada, já com o título entregue ao Dínamo Kiev, o Shakhtar Donetsk somou a terceira vitória consecutiva num encontro que será o último de Luís Castro no comando técnico dos ucranianos.
No Estádio Olímpico de Kiev, casa emprestada do Shakhtar devido ao conflito da Ucrânia com a Rússia na Crimeia, a vitória ficou fechada logo aos 15 minutos, quando o avançado brasileiro Tetê fez o seu oitavo golo da temporada e o único da partida.
A formação orientada pelo técnico português já tinha assegurado, na penúltima jornada, o segundo lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.
O Shakhtar Donetsk fecha a temporada com 54 pontos, mais quatro que o terceiro classificado, o Zorya e a 11 pontos do campeão Dínamo Kiev. O Inhulets termina com 26 pontos no 12.º lugar.
Luís Castro, de 59 anos, cumpre o segundo ano na formação ucraniana e termina contrato no final da época, com a imprensa desportiva a avançar nos últimos dias que o treinador português deverá mesmo abandonar o Shakhtar.
Por LusaPortuguês brilhou na vitória frente ao Alavés
Endrick voltou a marcar e ajudou equipa do técnico português a bater o Laval
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Médio escocês completamente focado no sucesso do clube italiano
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME