O Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, recebeu e venceu este domingo o Inhulets por 1-0 na última jornada do campeonato ucraniano, após já ter assegurado o segundo lugar e o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.
No fecho da temporada, já com o título entregue ao Dínamo Kiev, o Shakhtar Donetsk somou a terceira vitória consecutiva num encontro que será o último de Luís Castro no comando técnico dos ucranianos.
No Estádio Olímpico de Kiev, casa emprestada do Shakhtar devido ao conflito da Ucrânia com a Rússia na Crimeia, a vitória ficou fechada logo aos 15 minutos, quando o avançado brasileiro Tetê fez o seu oitavo golo da temporada e o único da partida.
A formação orientada pelo técnico português já tinha assegurado, na penúltima jornada, o segundo lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época.
O Shakhtar Donetsk fecha a temporada com 54 pontos, mais quatro que o terceiro classificado, o Zorya e a 11 pontos do campeão Dínamo Kiev. O Inhulets termina com 26 pontos no 12.º lugar.
Luís Castro, de 59 anos, cumpre o segundo ano na formação ucraniana e termina contrato no final da época, com a imprensa desportiva a avançar nos últimos dias que o treinador português deverá mesmo abandonar o Shakhtar.
Por LusaGala arranca às 17h, em Doha
Internacional francês ganha batalha judicial
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Campeonato arranca no final de janeiro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países