O jornal inglês 'The Independent' adiantou esta sexta-feira que a UEFA estará a preparar-se para propor uma suspensão completa do futebol europeu até setembro durante a reunião a realizar na próxima terça-feira, na qual estarão presentes as mais importantes entidades do futebol do Velho Continente, nomeadamente representantes das 55 federações nacionais europeias, tal como da Associação Europeia de Clubes (ECA) e das Liga europeias. Ainda assim, na sequência desta informação, fonte da UEFA avançou a Record que é pura especulação.
De acordo com a informação da referida publicação, a tal proposta representaria o adiamento do Campeonato Europeu, provavelmente para 2021, mas também a suspensão das presentes edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa, assim como de todos os campeonatos nacionais dos 55 países do continente. Nessa reunião, que será realizada por vídeoconferência, poderiam também ser definidos os passos seguintes a dar, nomeadamente a forma como se dará um desfecho às provas ainda em andamento.
Lembre-se que esta sexta-feira a UEFA anunciou já a suspensão dos encontros da próxima semana da Liga dos Campeões e da Liga Europa. No plano interno, países como Portugal, Alemanha, França, Itália, Inglaterra ou Espanha já suspenderam também os seus campeonatos.
Por Fábio LimaMerengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Lateral do Benfica afirma que vitória sobre o Nápoles traz confiança ao grupo
Treinador do Nápoles garante que não subestimou os encarnados
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México