A UEFA demonstrou esta terça-feira choque e tristeza face ao acidente aéreo perto de Medellín, no avião em que seguia a equipa da Chapecoense, que disputaria a primeira mão da final da Taça Sul-americana de futebol.
"A UEFA estende o mais profundo apoio aos familiares das vítimas e quer também expressar solidariedade com o clube Chapecoense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação sul-americana (CONMEBOL)", referiu o organismo num comunicado.
No avião, que se despenhou na última madrugada em Cerro Gordo, Colômbia, seguiam 22 futebolistas da Chapecoense, 28 dirigentes, membros da equipa técnica e convidados, 22 jornalistas e nove tripulantes.
Na aeronave estavam 81 pessoas, das quais terão sobrevivido seis, três jogadores, dois tripulantes e um jornalista.
Entre os seis sobreviventes, constam três futebolistas da equipa brasileira, que ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana, com os colombianos do Atlético Nacional, em Medellín.
Por LusaInternacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Jogador português tem vindo a conquistar os adeptos do tricolor paulista e é hoje titular indiscutível da equipa
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Clube italiano já lamentou a morte
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos