_
Amesterdão – Uma Holanda diferente recebe sábado a República da Irlanda, em Amesterdão, para o grupo 2 de qualificação do Mundial 2002, o mesmo de Portugal.
Face às lesões de Stam, Numan, Overmars, Zenden, Davids, Van Bommel, o seleccionador Van Gaal vai fazer alinhar um onze diferente daquele que era esperado, com as entradas do central Ricksen (para o lugar de Stam) e do médio-esquerdo Bouma (na vez de Overmars).
Aliás, a onda de lesões da Holanda obrigou Van Gaal a chamar Richard Witschge (Ajax), o qual recusou o regresso à selecção há três anos.
Na selecção irlandesa, Mick McCarthy já não tem o problema Roy Keane. O médio e capitão da equipa viajou com a equipa e deu a garantia que está OK.
McCarthy indicou ainda a titularidade de Richard Dunne (apenas três internacionalizações e todas elas em particulares) ao lado de Gary Breen no centro da defesa.
Do último frente a frente, a Holanda guarda as melhores recordações: em Dezembro de 95, ganhou 2-0, em Liverpool, com bis de Kluivert, e carimbou o passaporte para a fase final do Europeu 96.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Treinador do Milan questionado sobre até onde o interncional português poderá chegar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos