Amesterdão – Uma Holanda diferente recebe sábado a República da Irlanda, em Amesterdão, para o grupo 2 de qualificação do Mundial 2002, o mesmo de Portugal.
Face às lesões de Stam, Numan, Overmars, Zenden, Davids, Van Bommel, o seleccionador Van Gaal vai fazer alinhar um onze diferente daquele que era esperado, com as entradas do central Ricksen (para o lugar de Stam) e do médio-esquerdo Bouma (na vez de Overmars).
Aliás, a onda de lesões da Holanda obrigou Van Gaal a chamar Richard Witschge (Ajax), o qual recusou o regresso à selecção há três anos.
Na selecção irlandesa, Mick McCarthy já não tem o problema Roy Keane. O médio e capitão da equipa viajou com a equipa e deu a garantia que está OK.
McCarthy indicou ainda a titularidade de Richard Dunne (apenas três internacionalizações e todas elas em particulares) ao lado de Gary Breen no centro da defesa.
Do último frente a frente, a Holanda guarda as melhores recordações: em Dezembro de 95, ganhou 2-0, em Liverpool, com bis de Kluivert, e carimbou o passaporte para a fase final do Europeu 96.
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Tudo sobre a prova milionária na palma da sua mão!
“Podíamos ter marcado mais”
Técnico luso recolocou o clube na centro da discussão e aponta à dobradinha
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália