Van Gaal prepara Holanda possível

O técnico ”laranja” lança duas novidades (o central Ricksen e o médio-esquerdo Bouma) no encontro de sábado e ainda tem uma dúvida (Kluivert ou Hesselink). Os irlandeses recuperaram Roy Keane, a alma da equipa

Amesterdão – Uma Holanda diferente recebe sábado a República da Irlanda, em Amesterdão, para o grupo 2 de qualificação do Mundial 2002, o mesmo de Portugal.

Face às lesões de Stam, Numan, Overmars, Zenden, Davids, Van Bommel, o seleccionador Van Gaal vai fazer alinhar um onze diferente daquele que era esperado, com as entradas do central Ricksen (para o lugar de Stam) e do médio-esquerdo Bouma (na vez de Overmars).

Aliás, a onda de lesões da Holanda obrigou Van Gaal a chamar Richard Witschge (Ajax), o qual recusou o regresso à selecção há três anos.

Na selecção irlandesa, Mick McCarthy já não tem o problema Roy Keane. O médio e capitão da equipa viajou com a equipa e deu a garantia que está OK.

McCarthy indicou ainda a titularidade de Richard Dunne (apenas três internacionalizações e todas elas em particulares) ao lado de Gary Breen no centro da defesa.

Do último frente a frente, a Holanda guarda as melhores recordações: em Dezembro de 95, ganhou 2-0, em Liverpool, com bis de Kluivert, e carimbou o passaporte para a fase final do Europeu 96.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas