O técnico ”laranja” lança duas novidades (o central Ricksen e o médio-esquerdo Bouma) no encontro de sábado e ainda tem uma dúvida (Kluivert ou Hesselink). Os irlandeses recuperaram Roy Keane, a alma da equipa
Amesterdão – Uma Holanda diferente recebe sábado a República da Irlanda, em Amesterdão, para o grupo 2 de qualificação do Mundial 2002, o mesmo de Portugal.
Face às lesões de Stam, Numan, Overmars, Zenden, Davids, Van Bommel, o seleccionador Van Gaal vai fazer alinhar um onze diferente daquele que era esperado, com as entradas do central Ricksen (para o lugar de Stam) e do médio-esquerdo Bouma (na vez de Overmars).
Aliás, a onda de lesões da Holanda obrigou Van Gaal a chamar Richard Witschge (Ajax), o qual recusou o regresso à selecção há três anos.
Na selecção irlandesa, Mick McCarthy já não tem o problema Roy Keane. O médio e capitão da equipa viajou com a equipa e deu a garantia que está OK.
McCarthy indicou ainda a titularidade de Richard Dunne (apenas três internacionalizações e todas elas em particulares) ao lado de Gary Breen no centro da defesa.
Do último frente a frente, a Holanda guarda as melhores recordações: em Dezembro de 95, ganhou 2-0, em Liverpool, com bis de Kluivert, e carimbou o passaporte para a fase final do Europeu 96.
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito
Golo solitário de Ibrahim Maza decidiu eliminatória
Spurs contaram com a inspiração do defesa argentino, que bisou na partida
Francisco Conceição e João Mário saltaram do banco na segunda parte
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen