Festa de Mourinho em Tirana!
DE MÃO BEM ABERTA, CINCO! @OfficialASRoma #sporttvportugal #uefa #uefaconferenceleague #conferenceleague #uecl #asroma #roma #feyenoord #RomFey #Mourinho pic.twitter.com/Pc2uvGc9sX
Acompanhe todas as incidências da final da Conference League
DE MÃO BEM ABERTA, CINCO! @OfficialASRoma #sporttvportugal #uefa #uefaconferenceleague #conferenceleague #uecl #asroma #roma #feyenoord #RomFey #Mourinho pic.twitter.com/Pc2uvGc9sX
90'+6 - Acaba o jogo em Tirana! A Roma levanta a Liga Conferência! Zaniolo decidiu o jogo na Albânia que acabou por não ter grandes ocasiões dos romanos, que guardaram a vantagem obtida pelo golo único apontado ao minuto 32. Patrício foi determinante ao fazer duas defesas de golo no segundo tempo, com o Feyenoord a enviar duas bolas aos ferros.
90'+4 - Spinazzola vê amarelo. Tentou perder tempo agarrando a bola.
90'+2 - Linssen falha o remate na cara de Patrício! Que susto para a Roma e já dentro da área.
88' - Quatro alterações, duas em cada equipa. No Feyennord, saem Malacia e Kökçü. Entram Walemark e Jahanbakhsh. Na Roma, saem Karsdorp e Abraham. Entram em campo Shomurodov e Vina.
86' - Bijlow obrigado a puxar dos galões para travar remate de Pellegrini que surge com campo aberto para visar a baliza.
84' - Patrício vê amarelo (Roma). Atrasou o pontapé de baliza.
84' - Feyenoord sem ideias para furar contingente defensivo. Passes errados, jogo direto sem efeito e poucas movimentações no meio-campo da Roma.
74' - Substituições no Feyenoord: saem Trauner e Reiss Nelson; entram Pedersen e Linssen.
73' - Bijlow evita o 2-0 da Roma após um remate de ressaca de Veretout, na sequência de canto.
67' - Substituições na Roma: entra Spinazzola e Veretout; saem Zalewski e Zaniolo.
59' - Substituição no Feyenoord: sai Til e entra Toornstra.
59' - Cartão amarelo para o banco da Roma. Malacia (Feyenoord) travou Zaniolo em falta pela direita do ataque e existiram protestos.
MONSTRO, PATRÍCIO! @OfficialASRoma #sporttvportugal #uefa #uefaconferenceleague #conferenceleague #uecl #asroma #roma #feyenoord #RomFey #RuiPatricio pic.twitter.com/PoK50IsoMZ
51' - Nova defesa incrível de Patrício! Agora é Malacia a chutar de pé esquerdo de fora da área, com o português a defender com a ajuda do poste. Grande momento em Tirana.
47' - A bola vai ao poste da baliza de Patrício enviada pelo colega Mancini. Na recarga, o português defende para canto e evita o 1-1 com grande mérito.
45' - Jogo recomeça com a posse de bola para a Roma!
45'+5 - Fim da primeira parte em Tirana! A Roma vence por 1-0.
A Roma dispôs apenas de uma ocasião e foi nessa que marcou. Zaniolo não fez a melhor receção mas foi ágil a picar a bola sobre o guarda-redes Bijlow, fazendo o único golo da partida. Do lado do Feyenoord, as tentativas têm sido de fora da área já que o espaço dado pelos romanos é pouco. Kökçü executou um remate que 'serpenteia' mas Patrício mostrou-se atento. Sérgio Oliveira foi suplente mas entrou aos 17 minutos face à lesão de Mkhitaryan.
45'+1 - Cruzamento de trivela de Malacia que obriga Patrício a sair dos postes, chocando com dois jogadores. A Roma defendia com muitos homens.
41' - Kökçü com remate que quase trai Patrício, a 'serpentear' antes de ser defendido pelo português. O guardião da Roma pára a bola com o peito, primeiro, e só depois agarra o esférico.
A SUBTILEZA DE ZANIOLO @OfficialASRoma #sporttvportugal #uefa #uefaconferenceleague #conferenceleague #uecl #asroma #roma #feyenoord #RomFey #Zaniolo pic.twitter.com/wKh0VixUZ8
37' - Cartão amarelo para Pellegrini (Roma) depois de um jogo de empurrões entre Smalling e Desserts.
32' - GOOLOO DA ROMA! 1-0, por Zaniolo. Na primeira ocasião flagrante do jogo, o avançado da Roma não perdoou na cara do guarda-redes com um toque subtil.
29' - Dessers remata de fora da área e Patrício recolhe, após um desvio em Smalling. Fácil para o guardião português da Roma.
25' - Primeiro amarelo da partida para Trauner (Feyenoord). O central entrou duro sobre Abraham.
24' - Pellegrini tenta servir Zaniolo mas a bola é do guarda-redes do Feneyoord. Boa 'guarda' de Trauner ao encurtar o espaço.
17' - Mkhitaryan desfalca a Roma. A utilização do arménio, que não jogava desde 28 de abril, foi forçada e acabou por não aguentar mesmo com a assistência médica no relvado. O médio é rendido em campo pelo português Sérgio Oliveira.
10' - Dez minutos ainda sem ocasiões de parte a parte. As duas equipas tentam encontrar o melhor caminho para chegar à baliza contrária.
0' - Rola a bola em Tirana. O Feyenoord tem o pontapé de saída!
Já são conhecidas as equipas iniciais de Roma e Feyenoord para a final da Conference League esta noite (a partir das 20 horas) em Tirana, capital da Albânia. Confira as escolhas de José Mourinho e Arne Slot para o duelo decisivo de hoje.
Roma - Rui Patrício; Karsdorp, Mancini, Smalling, Ibañez e Zalewski; Zaniolo, Pellegrini, Cristante e Mkhitaryan; Tammy Abraham;
Feyenoord - Bijlow; Geertruida, Trauner, Senesi e Malacia; Til, Aursnes e Kokcu; Nelson, Sinisterra e Dessers.
Arne Slot, treinador do Feyenoord, está moderadamente confiante para o duelo com a Roma. "Só treino há três anos. Portanto, seria fantástico ganhar a Conference. Ainda estou a crescer! Mourinho é especial, há poucos treinadores como ele. Guardiola, Sarri, Mourinho...", diz o holandês de 43 anos.
Já sobre a forma como antecipa o jogo da Roma, Slot explica o que pensa. "Vimos muitos jogos da Roma. Têm quase sempre o mesmo estilo de jogo. Ficaria surpreso se a Roma tentasse jogar mais à defesa", atira.
José Mourinho não escondeu a importância da final de hoje para a Roma na antevisão da partida. "Chegamos ao final da época com duas finais para disputar em quatro dias. A primeira [frente ao Torino] deu-nos o que merecíamos, que foi a qualificação para a Liga Europa. Para a Roma é natural alcançar um lugar nas provas europeias, não fizemos história. Mas esta final é histórica. Fizemos muito para chegar até aqui e temos de dar o nosso melhor para terminar o nosso trabalho", frisou o português.
A Roma também jogou as qualificações da Liga Conferência e vai fazer, em Tirana, o 13º encontro na prova. Os italianos eliminaram o Trabzonspor, deixando também para trás CSKA Sofia, Zorya, Bodo/Glimt, Vitesse e Leicester City.
Os giallorossi apenas contam uma Taça das Cidades com Feira (1961) no palmarés.
O Feyenoord vai fazer o 19º jogo europeu em 2021/22 na final da Liga Conferência. Os holandeses tiveram de ultrapassar três qualificações até entrarem na fase de grupos, deixando para trás Drita, Luzern e Elfsborg (com quem têm a única derrota na prova). Depois, ultrapassaram Maccabi Haifa, Slavia Praga (duas vezes), Union Berlim, Partizan e Marselha.
O emblema de Roterdão foi o primeiro do seu país a ganhar a antiga Taça dos Campeões (1970). A nível europeu contam ainda duas Taças UEFA (1974 e 2002) e duas Taças Intertoto (1968 e 1969).
José Mourinho procura fazer história ao tornar-se no primeiro treinador a conquistar três provas europeias diferentes: tem duas Liga dos Campeões, outras tantas Ligas Europa e pode juntar-lhe esta nova competição da UEFA.
Roma e Feyenoord discutem esta quarta-feira, a partir das 20 horas, a primeira final da Conference League da história, no Air Albania Stadium, em Tirana, capital da Albânia.
Performance constituiu o que o artista considera "uma das suas ilusões mais originais e complexas em termos técnicos"
Treinador do Santa Clara lamenta adeus à Conference mas mostra orgulho
A perder, açorianos acordaram já tarde contra um adversário bastante modesto
Açorianos não conseguiram encontrar o caminho para a baliza do Shamrock Rovers depois da derrota na 1.ª mão
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe