Bis de Cristiano Ronaldo e assistência de Otávio na vitória do Al Nassr na Liga dos Campeões Asiática
O Al Nassr, com Cristiano Ronaldo e Otávio no onze inicial, levou esta segunda-feira a melhor sobre Al Gharafa, orientado por Pedro Martins, em jogo da 5.ª jornada da Liga dos Campeões Asiática. A equipa de Pioli ocupa agora o 2.º lugar do Grupo B, com 13 pontos, menos 2 que o líder Al Ahli e mais 1 que o Al Hilal de Jorge Jesus, que amanhã defronta o Al Sadd (16h).
Depois do nulo ao intervalo - apesar das muitas oportunidades de golo na primeira parte, principalmente para o Al Nassr -, Cristiano Ronaldo (46') abriu o marcador no arranque da 2.ª parte: o internacional protuguês cabeceou para o fundo das redes depois da assistência de Al Ghannan. Aos 58 minutos, foi a vez de o extremo brasileiro brilhar e fazer o gosto ao pé após passe de Otávio. Mas o Al Nassr não queria ficar por aqui. Menos de 10 minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu um passe de Ângelo, deixou um adversário 'colado' ao chão, e atirou para baliza de Sergio Rico.
Apesar de estar a perder por 3-0, a equipa de Pedro Martins não desistiu e ainda conseguiu chegar ao golo aos 75 minutos por intermédio de Joselu, antigo avançado do Real Madrid. No entanto, aos 84 minutos, o Al Gharafa sofreu uma nova contrariedade - Seydou Sano viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa reduzida a 10 até ao apito final.
Na próxima jornada (2 de dezembro), o Al Nassr vai defrontar o Al Sadd enquanto o conjunto de Pedro Martins vai visitar o Al Hilal de Jorge Jesus.
