O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o português Ruben Dias, depois do defesa do Manchester City ter sido eleito o melhor defesa da última Liga dos Campeões.
"Felicito vivamente Rúben Dias pelo prémio conquistado e manifesto a minha enorme satisfação pela distinção alcançada por um internacional português. O galardão atribuído a Rúben Dias é reflexo de uma época extraordinária que representa todo o talento e fibra de um jogador que tem feito um trajeto recheado de sucessos", lê-se numa mensagem publicada no site da FPF.
Para Gomes, "a distinção de um jogador português ao mais alto nível do futebol mundial é inspiradora". "No prémio individual de Rúben Dias, todos os portugueses se sentem representados e naturalmente orgulhosos", considerou.
O internacional português do Manchester City Rúben Dias conquistou o prémio de melhor defesa da última Liga dos Campeões, superando o espanhol César Azpilicueta e o alemão Antonio Rudiger, ambos dos ingleses do Chelsea.
O defesa central, de 24 anos, que se sagrou campeão inglês ao serviço dos citizens, já tinha sido também distinguido com o prémio de jogador do ano da Premier League. Apesar de não ter estado presente na gala, em Istambul, Turquia, mostrou-se "muito feliz" por receber o galardão.
Por LusaLeões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
As declarações do treinador do Sporting depois do empate em Turim, frente à Juventus (1-1)
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting