_

Arbeloa e a marca deixada por Mourinho no Real Madrid: «Foi, é e será sempre um de nós»

Arbeloa
• Foto: AP

Na antevisão ao jogo com o Benfica na jornada derradeira da fase regular da Liga dos Campeões, Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, foi à sala de imprensa do Estádio da Luz falar sobre o quão especial é regressar ao sítio onde ergueu a 10.ª 'orelhuda' para os merengues, em 2014. Além disso, o técnico espanhol comentou as , que afirmou que "Arbeloa foi um dos seus jogadores favoritos" e "um dos melhores homens que jogaram no Real Madrid".

Qual será a chave para vencer o Benfica? "É uma partida importantíssima, queremos estar no top 8. Queremos os 3 pontos frente a uma grandíssima equipa. Tem o melhor líder possível. Já alertei os jogadores para a dificuldade. Vimos com uma humildade tremenda. O Benfica vai jogar no limite durante 90 minutos, não espero menos do que isso".

PUB

O que significam para si as palavras de Mourinho? "Não perdi a conferência, não a perdia como jogador. Para mim, é um orgulho tremendo ouvir o que ele disse de mim. Fiquei emocionado e feliz. Significa mais do que um treinador, sobretudo a nível pessoal. Foi muito importante na minha carreira. Considero-o um grande amigo. Agradeço-lhe as palavras. Espero dar-lhe um forte abraço".

Tem aspetos de Mourinho na forma de trabalhar? "A influência de José Mourinho foi importante em mim, pelo que aprendi a nível futebolístico, tático, comunicativo. Vamos ver-nos. O mais importante é o que vai acontecer nos 90 minutos. Sei que ele quer ganhar, é muito competitivo e eu também".

PUB

Houve conversas nos últimos anos? "Sei como é José Mourinho e entendo que ele mude tantas vezes de número. Tento chatear o menos possível. Há amigos que podem estar sem falar durante anos. Se houvesse um problema às 3 da manhã, tenho a certeza que ele me atendia o telefone".

O que se passou para a equipa estar mais comprometida? "Este é um grupo de jogadores comprometidos, dispostos a ouvir e trabalhar. É o que se vê. Temos margem para melhorar. Temos de ser uma equipa. Há muitas coisas a fazer, o que requer tempo, trabalho e treinos".

Preparação do jogo na Luz: "Este é um estádio que nos traz boas recordações. Para os jogadores é bom estar aqui hoje. A sétima foi um momento importante na história do Real Madrid, mas a décima foi o começo de uma era. Uma das duas eras mais importantes da história do Real Madrid começou aqui neste estádio.

PUB

Aceitava se José Mourinho o convidasse para adjunto? "Não falo de suposições. Estou muito focado no presente e na partida de amanhã. Será uma partida que recordarei sempre, se ganharmos. Para mim é o mais importante".

Qual foi o treinador que mais futebolisticamente te marcou? "Estou muito agradecido a todos os treinadores. Tive muita sorte, tive treinadores diferentes e com muito êxito. Não há uma única forma de chegar à vitória. Tive bons líderes, com grandes ideias. Parece que queremos realçar um treinador, mas todos foram muito completos e preparados".

Gostava que José Mourinho voltasse ao Real Madrid? "Nunca gosto de falar de suposições. Foi, é e sempre será um de nós".

PUB

Por Rafael Soares e André Teixeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga dos Campeões Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB