O Benfica vai fazer o primeiro jogo fora, para a Liga dos Campeões, em Milão, no estádio onde foi eliminado a temporada passada. As águias visitarão o Inter, a 3 de outubro, na 2.ª jornada do Grupo D, sem adeptos nas bancadas de San Siro.
Devido à utilização de engenhos pirotécnicos na partida de 19 de abril último (3-3), o Benfica foi multado em 35 mil euros e proibidos de vender bilhetes para o jogo europeu seguinte disputado fora. Por capricho do calendário, esse impedimento será cumprido no local da infração.
Os adeptos do Benfica, situados no terceiro anel do San Siro, arremessaram tochas para a zona em que estavam apoiantes do Inter, provocando ferimentos em várias pessoas, entre as quais uma criança de oito anos. O campeão nacional enviou uma carta a pedir desculpa, embora não tenha evitado o castigo da UEFA.
Já o FC Porto é a primeira equipa equipa portuguesa a entrar em cena, deslocando-se, a 19 de setembro, terça-feira, à casa emprestada do Shakhtar Donetsk, o Volksparkstadion, em Hamburgo (Alemanha), em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Também o o Sporting, mas na Liga Europa, iniciará o seu percurso europeu com uma visita aos austríacos do Sturm Graz, 21 de setembro, em jogo da ronda inaugural do Grupo D da Liga Europa.
Benfica e Sp. Braga andarão de mãos dadas, jogando nos mesmos dias na principal prova europeia de clubes, mas também em casa e fora. Sendo assim, águias e guerreiros receberão Salzburgo e Nápoles, respetivamente, no dia 20, no arranque da Champions.
Por RecordMédio lembrou os sacrifícios da família e ainda agradeceu ao clube da Luz pela oportunidade
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Supercomputador voltou a fazer das 'suas' e cenário certamente agradaria às equipas portuguesas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países