Dante tem um longo percurso no futebol europeu e já viveu noites gloriosas na Liga dos Campeões e, por isso, foi questionado sobre o que é necessário para o Nice levar a melhor sobre o Benfica na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. E o central passou a receita.
"Sonhamos em jogar na Liga dos Campeões e estamos ansiosos por ouvir essa música. É isso que nos motiva. Podemos entrar para a história do clube e fazer toda a gente feliz. É assim que encaro as coisas", defendeu Dante, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os encarnados, tendo explicado que sente o grupo confiante: "O que faz a diferença é sermos capazes de pôr em prática tudo o que pusemos em prática nos treinos, ter muita coragem, muita compostura quando é preciso, mas ao mesmo tempo, em jogos como este, temos de ser intensos, exigentes e garantir que todos acreditam em nós próprios".
Dante explicou ainda que procura deixar de lado o facto de poder estar a realizar, a caminho dos 42 anos, a última época como jogador. "Se começar a pensar nisso, é claro que vou começar a ter muitas emoções. É por isso que não penso demasiado nisso. Tenho de ter um bom desempenho e ajudar toda a equipa. Para ser sincero, não penso muito nisso. Na vida e no futebol, tudo tem um princípio e um fim. Não há que dramatizar as coisas. Basta ter a melhor versão possível de Dante, para deixar uma bela memória e um belo legado, e a vida continua, é assim que é, mesmo que eu esteja aqui há 23 anos", apontou o internacional brasileiro.
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
Menno Geelen procura um diretor-técnico e um treinador de modo a inverter os maus resultados desportivos
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Capitão das águias mantém a esperança no apuramento para o playoff da Liga dos Campeões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher