O Man. City conseguiu um empate que permite o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, mas para Pep Guardiola a situação esteve bem encaminhada para ser bem diferente. Tudo porque na segunda metade, pelas suas palavras, o Atlético Madrid passou por cima da equipa inglesa. Mas antes de falar do jogo, o espanhol fez uma espécie de esclarecimento quanto à suposta falta de respeito que teria tido para com o rival madrileno.
"Quem é que criticou o Atlético Madrid? Não te enganes, porque eu não disse isso. Disse que, hoje e sempre, quando uma equipa defende muito atrás é muito difícil. Só disse isso", começou por esclarecer o técnico espanhol.
Sobre o jogo, Guardiola assume que "não esperava outra coisa do Atlético", num jogo que antecipava "completamente diferente". "Na segunda parte passaram-nos por cima. Estiveram muito bem. Colocaram-nos lá atrás, não havia forma de sair. Esquecemo-nos de jogar. Neste momento estamos a celebrar, mas podíamos perfeitamente estar eliminados. O Atlético fez um grande segundo tempo", elogiou.
"Hoje podíamos ter saído de uma competição e felizmente continuamos. Eles estiveram muito bem e quando pressionam... Foi muito complicado. Resistimos, pois podia ter caído para o outro lado. Com o barulho do jogo, do ambiente, os jogadores não nos ouvem. Era apenas uma questão de tentar ter a bola, mas não o conseguimos e quando isso não acontece..."
Treinador do Sporting fez a antevisão ao duelo com o Bayern, agendado para amanhã, em Munique (17h45)
Médio do Sporting lançou desafio em Munique, lembrando ausências e percurso na equipa principal
Treinador do Bayern sublinhou o "talento" que existe na equipa orientada por Rui Borges
Extremo egípcio ausente das escolhas de Arne Slot para a Champions após polémica
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS