O recente aumento do número de casos de Covid-19 em Espanha, em particular na Catalunha, coloca em causa a realização da 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Nápoles no Camp Nou. E perante este cenário o encontro poderá ser realizado em Portugal, nomeadamente nas cidades de Guimarães ou Porto, que são tidas pela UEFA como "plano B" para "situações difíceis".
"Guimarães e Porto estão preparadas como plano B há algum tempo e também são opções para outras situações difíceis", disse afirmou Evelina, membro do conselho da UEFA, em declarações à Radio Punto Nuovo.
"Por enquanto, a decisão ainda passa por jogar no Camp Nou. Não sei qual é o prazo limite, mas sei qual é o plano B, portanto a decisão final será tomada com base em conselhos do governo espanhol", acrescentou a responsável.
O Barcelona-Nápoles está agendado para o dia 8 de agosto, depois do empate (1-1) no duelo da 1.ª mão, em Itália. Recorde-se que Portugal vai receber a final-8 da prova milionária, em Lisboa, nos estádios da Luz e Alvalade, entre 12 e 23 de agosto.
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Lateral português travou o espanhol mais uma vez e foi eleito o melhor em campo
O treinador italiano e o ex-internacional croata, ambos figuras do Milan, deixaram inúmeros elogios à atuação do extremo frente ao Villarreal
Foi desta forma que o 'TuttoMercatoWeb' avaliou o desempenho dos leões no jogo em Nápoles
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra