Erling Haaland foi a figura da noite na goleada (7-0) do Manchester City sobre o Leipzig, partida onde o avançado norueguês apontou cinco golos e esteve a um pequeno passo de se tornar no primeiro jogador de sempre na Liga dos Campeões (atual formato) a apontar seis numa só partida. Contudo, seis minutos após a 'manita', Pep Guardiola teve algo diferente em mente para o jovem goleador e decidiu substituí-lo por Julián Álvarez.
No momento da substituição, Haaland e Guardiola protagonizaram uma curta troca de palavras, cujo conteúdo foi revelado pelo goleador na 'flash-interview'. "Mas que grande noite. Antes de tudo, estou orgulhoso por jogar nesta competição, adoro. Cinco golos! Ganhar 7-0 é fantástico", começou por dizer o 'ciborgue' norueguês à 'BT Sport', revelando de seguida a conversa que teve com Guardiola: "Disse-lhe que gostava de ter marcado 6 golos, mas que posso eu fazer?"
Dos cinco golos, qual o favorito?"Ainda está tudo um pouco desfocado na minha cabeça. Lembro-me de rematar sem pensar. Estava tão cansado depois dos meus festejos. O meu ponto mais forte é marcar golos. Posso ser honesto? Muitos dos golos que marquei hoje, eu nem sequer pensei. Estava apenas a tentar colocar a bola no fundo da baliza."
Plano de jogo para esta noite agradou"Trabalhámos a pressão sobre o adversário ontem, especialmente em casa temos de pressionar e correr muito mais. Somos tão bons em recuperar a bola. Penso que temos de fazer isto mais vezes, há mais espaço para os rapazes no meio jogarem", terminou.
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro