O espanhol Carlos Del Cerro Grande vai arbitrar o jogo entre o Inter Milão e o Benfica, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, na quarta-feira, informou esta segunda-feira a UEFA. No jogo no Estádio de San Siro, em Milão, com início às 20:00 (horas em Lisboa), Del Cerro Grande terá como árbitros assistentes Diego Barbero e Guadalupe Porras Ayuso, que se tornou em setembro a primeira mulher espanhola na 'Champions' masculina.
No videoárbitro estará Juan Martínez Munuera, coadjuvado por Alejandro Hernández.
O Benfica visita o Inter Milão com uma desvantagem de 2-0 trazida da primeira mão no Estádio da Luz, em Lisboa, onde os 'nerazzurri' se colocaram em vantagem com golos de Nicolo Barella, aos 51 minutos, e Lukaku, aos 82, de grande penalidade.
Esta será a terceira vez que Del Cerro Grande arbitra um jogo do Benfica, depois de ter estado em dois anteriores embates da 'Champions', na derrota fora com o Zenit São Petersburgo (3-1), na fase de grupos de 2019/2020, e na vitória fora diante do Ajax (1-0), em jogo dos oitavos de final de 2021/22.
Já esta temporada, este árbitro espanhol esteve na goleada sofrida em casa pelo Sporting de Braga frente à Fiorentina (4-0), em jogo do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.
Notícia atualizada às 10h33.
Por LusaOs bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins