Numa altura em que nos estamos a aproximar do final da temporada e, consequentemente, da final da Liga dos Campeões, a imprensa espanhola olhou para as probabilidades que cada equipa tem de vencer aquela competição segundo as estimativas de um supercomputador da Opta, um site especializado em dados desportivos. De acordo com aquela fonte, as percentagens dão claro favoritismo a um dos candidatos e até atribuem números surpreendentes... a outros.
O Manchester City aparece como o principal candidato à conquista da Champions, com um valor muito mais alto do que todos os outros clubes: 32.30%. Logo abaixo, Real Madrid, com 16.87%, e Arsenal - que eliminou o FC Porto nos 'oitavos' -, com 13.09%, completam o top-3.
Num patamar mais distante aparecem o PSG e o Borussia Dortmund. A Opta atribui uma chance de 11.80% aos parisienses, que contam com Mbappé como a principal estrela, assim como Nuno Mendes, Danilo, Vitinha e Gonçalo Ramos no plantel, e 10.75% ao Bayern Munique, orientado por Thomas Tuchel.
Percentagens ainda mais reduzidas têm Borussia Dortmund, com 5.62%, Barcelona, com 5.28%, e Atlético Madrid, com apenas 4.19%.
Recorde-se que o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões se realiza esta sexta-feira, pelas 11 horas, em Nyon, na Suíça.
Por RecordOs bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins