_
Atual campeão da Europa, o PSG vê-se na necessidade de discutir com o Monaco o acesso aos oitavos de final da Champions por ter finalizado a fase regular da competição num insosso 11.º lugar. Chega ao Louis II, no principado, depois de um inesperado revés (1-3) diante do Rennes que o fez perder a liderança da Ligue 1 para o Lens. A explosão de Dembélé – criticou a falta de coletivismo dos companheiros – após a derrota continua a ecoar embora João Neves garanta que está tudo normalizado no seio do plantel. “O ambiente no balneário é bom. Está toda a gente confiante e pronta para amanhã. Creio que Dembélé tenha pretendido reforçar aquilo que fizemos na época passada. Há que jogar coletivamente, como uma equipa. Essa é uma das forças do PSG. Acho que é isso que ele quis enfatizar. Quando se tem algo para dizer, diz-se na cara das pessoas”, refere o médio luso, que deve ser titular tal como Nuno Mendes (se vir um cartão amarelo falha a 2.ª mão do playoff, agendada para dia 25 em Paris) e Vitinha.
A importância do duelo
O desaire frente ao Rennes pode ser o ponto de partida para a indispensável transformação que o PSG precisa de fazer antes da etapa final da temporada. “Não gostamos de perder jogos, mas isso por vezes acontece. Vamos à procura de triunfos, estamos ansiosos para que se inicie o desafio com o Monaco. Sabemos que podemos melhorar. Jogaremos coletivamente, iremos pressionar quando não tivermos a bola, tentar reconquistá-la rapidamente. Luis Enrique disse-nos que o jogo com o Monaco pode mudar por completo a época. É natural que o tenha dito pois o final da competição está a aproximar-se”, anota João Neves, assegurando que se encontra em pleno fisicamente: “Estou a cem por cento das minhas capacidades. Estou pronto para jogar!”
Por Nuno PomboÁguias tentam novo apuramento para os oitavos-de-final
Médio quer ajudar o PSG a reentrar nos eixos após o revés (1-3) com o Rennes
'Marca' revela que merengues consideram François Letexier um juiz com "vasta experiência em jogos importantes na Champions"
Médio do Real Madrid esteve ao lado de Arbeloa na antevisão ao jogo com os encarnados
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea