_
Minuto 88! Foi esse o instante em que Kyle Walker entrou para a baliza do Manchester City, em pleno Giuseppe Meazza, num momento que certamente não será esquecido pelo lateral-direito. O inglês, que no sábado até marcou o golo decisivo na vitória frente ao Southampton, por 2-1, foi chamado de improviso por Guardiola, frente à Atalanta, após dois problemas com os ‘verdadeiros’ guardiões.
Ederson saiu lesionado ao intervalo e o substituto Claudio Bravo foi expulso aos 81’, após cometer uma falta sobre Ilicic (foi o primeiro guardião suplente a ver um vermelho na Champions). A substituição tardou, mas Walker entrou mesmo com a camisola e o nome do chileno nas costas e... foi a tempo de travar um livre de Malinovsky, segurando o empate a um golo.
1/31
Isto numa noite em que o City selava o apuramento para os ‘oitavos’ em caso de vitória. Aos 7’, Sterling até deu o mote, mas um penálti falhado por Gabriel Jesus, aos 43’, deu alento à Atalanta, que empataria com um cabeceamento certeiro de Pasalic (49’).
Kyle Walker comentou a experiência. "Às vezes tento brincar com os guarda-redes nos treinos", contou. Cancelo, titular tal como Bernardo, elogiou o colega. "O Kyle mostrou uma excelente atitude", referiu.
Guardiola admitiu que Ederson está em dúvida para a visita ao Liverpool no domingo. "Não sei. É um problema muscular", disse o técnico citizen, explicando a aposta em Walker: "Coloquei-o porque tem coragem!"
O adversário do Sporting visto à lupa
Campeonatos entram no período decisivo e muito se vai decidir
Jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Gunners foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo Southampton e duelo em Alvalade é já na terça-feira
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival