O Inter Milão chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões após eliminar o FC Porto, por 1-0 no agregado das duas mãos. O adversário que se seguiu foi também português, o Benfica, e Lautaro Martínez garantiu que os italianos estavam já 'vacinados' para o que aí vinha.
"Sofremos frente ao FC Porto. O Benfica foi um adversário difícil, tinha perdido poucos jogos e estava a marcar muitos golos: estávamos preparados porque já tínhamos defrontado o FC Porto. Nos treinos, o treinador mostrou-nos os seus pontos fortes e como os contrariar", explicou o internacional argentino à Sportmediaset, abordando a eliminatória contra os encarnados, superada com um 5-3 no agregado.
O avançado campeão do Mundo pela alviceleste antecipou, depois, a final da Liga dos Campeões diante do Manchester City. "Vejo muitos vídeos de guarda-redes adversários para perceber como se posicionam: se saem para cruzamentos, se mergulham no um-contra-um antes, que poste preferem. É importante estudar esses detalhes para que eu possa tomar a melhor decisão numa fração de segundo. Estou nervoso antes de cada jogo, seria o meu fim se eu não me sentisse nervoso. Teremos que aproveitar porque jogar a final da Liga dos Campeões não acontece todos os dias", frisou Lautaro.
Por Flávio Miguel SilvaPack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos