Mourinho tem hoje uma noite importantíssima. Ou o United ultrapassa o Valencia de Guedes e Vezo ou o Special One vê diminuir o já de si reduzido capital de confiança. O português procura obviamente aliviar a pressão. "Se esta é a situação mais difícil que enfrentei enquanto treinador? [Silêncio] Se vou perder o emprego caso a equipa continue a ter resultados negativos? Creio que não, absolutamente!", atirou o técnico luso.
O Manchester não ganha há três jogos e o nível exibicional vem oscilando bastante. Há quem diga que o plantel está a tentar livrar-se do treinador. Mourinho crê que tal cenário não passa de um mito do futebol. "Continuo a ser um rapazito ingénuo ao fim de 20 anos no futebol. Continuo a acreditar que os jogadores são sempre honestos. Só mudo de opinião se algum dia ouvir um jogador assumir que foi desonesto. Até lá continuarei a crer que são todos honestos e tentam dar o máximo. Se o conseguem ou não já é outra história...", referiu Mou.
A conjuntura adversa não pode, segundo o Special One, ser imputada só a uma pessoa. "A responsabilidade é de todos. Quando ganhamos, ganhamos todos! Quando perdemos, perdemos todos! Como tem sido a reação dos jogadores? Cada um reage à sua maneira. Vejo alguns tristes, alguns que parece nem terem perdido o jogo, alguns assim-assim. Mas as aparências enganam! Todos têm, no entanto, vontade de trabalhar e de jogar."
O ‘caso Zidane’
O ‘Daily Mail’ assegura que Zidane telefonou a Mourinho e lhe disse para ficar descansado porque não recebera qualquer convite do United. O Special One reage energicamente quando questionado sobre o assunto por um jornalista da ‘Cadena Cope’. "Pergunta ao jornalista que está atrás de ti. Foi ele que escreveu isso", respondeu Mou. O jornalista espanhol virou-se para trás e questionou o homólogo inglês. "Claro que telefonou!", vincou o britânico. Mourinho sorriu e ripostou: "Ele deve ter-se metido dentro do meu telemóvel..."
A imprensa do país vizinho não morre de amores pelo Special One, sendo esse um sentimento recíproco. Um jornalista espanhol perguntou-lhe o que tinha a dizer por ser visto em Espanha como um fracassado. O português contra-atacou. "Os grandes êxitos do Atlético Madrid em 2017/18 [conquista da Liga Europa] são iguais aos meus há dois anos!", replicou Mourinho, que deve promover o regresso de Dalot à titularidade.
Avançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Argentino tem pubalgia
Treinador da Juventus elogiou equipa leonino e, em particular, o setor onde atua Hjulmand, alvo dos bianconeri
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar