Chegou a estar nas cogitações do Benfica neste mercado de transferências, mas acabou por rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho e esta noite foi precisamente eliminado pelas águias no playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Ainda assim, em declarações após a derrota no Estádio da Luz (0-1), Nélson Semedo não esconde por quem torce em Portugal.
"Estou a torcer para que sejam campeões, têm uma ótima equipa e reforçaram-se muito bem. O [Richard] Ríos vem dar uma consistência muito grande à equipa, o próprio lateral direito [Amar Dedic] também é muito bom jogador. Por isso têm as peças certas para singrarem este ano", disse o internacional português, assumindo ser "sempre bom" voltar a um sítio onde foi "feliz": "Infelizmente não joguei muito tempo devido a lesão, mas é sempre bom voltar a um sítio onde fui feliz e dar os parabéns ao Benfica pela qualificação."
Ainda em declarações no final do encontro, Nélson Semedo assumiu que o desempenho do Fenerbahçe na primeira parte ficou aquém do esperado. "Demos a primeira parte ao Benfica, não tivemos bem de todo. Na segunda parte melhorámos bastante, mas não conseguimos criar muitas oportunidades. Acho que o Benfica fez um bom jogo em casa e agora cabe-nos jogar Liga Europa e levar uma lição daqui", terminou.
Por Ricardo Gomes e Sérgio MagalhãesDevy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Capitão das águias mantém a esperança no apuramento para o playoff da Liga dos Campeões
Novos máximos na Champions não evitaram a quarta derrota
Ucraniano deu apoio ao companheiro de equipa que fez a assistência que valeu a derrota do Benfica frente ao B. Leverkusen
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia