O Vitória de Guimarães falhou este domingo o apuramento para a segunda ronda da Taça Conferência de polo aquático, terceira prova de clubes da federação europeia (European Aquatics), e vai disputar a Taça Challenger, quarta competição nessa hierarquia.
Em Split, na Croácia, a equipa portuguesa concluiu o Grupo C da primeira ronda na terceira posição, após perder com o Mornar Split, vencedor do grupo, na sexta-feira (24-11), e com os franceses do Sète Natation, segundos classificados, hoje (20-8), e vencer o Banja Luka (Bósnia-Herzegovina), quarto e último do grupo, no sábado, por 20-6.
Os vimaranenses precisavam de garantir um dos dois primeiros lugares para seguir em frente na Taça Conferência, pelo que vão continuar a participação europeia na Taça Challenger, competição em que atingiram os quartos de final na época 2024/25.
O campeão nacional vai disputar a quarta prova europeia de clubes a partir da segunda ronda, agendada para o período entre 13 e 15 de fevereiro de 2026.
A primeira ronda da Taça Challenger realiza-se entre 28 e 30 de novembro, com a participação do Clube Naval Povoense, inserido no Grupo B, que se disputa em Maribor, na Eslovénia.
Equipa portuguesa concluiu o Grupo C da primeira ronda na 3.ª posição
Vimaranenses batem Paredes por 20-7
Águias batem Cascais Water Polo e erguem o troféu pela 7.ª vez consecutiva
Diante das espanholas do Tenerife Echeyde
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo