_
O treinador do Nápoles, Maurizio Sarri, elogiou esta segunda-feira o Benfica, mas garantiu que o Nápoles vai pensar exclusivamente num triunfo na partida da sexta jornada do grupo B da Liga dos Campeões de futebol.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro que decide o eventual apuramento das duas equipas para os oitavos de final da competição, numa luta na qual estão também inseridos os turcos do Besiktas, o técnico italiano reforçou a sua confiança nos jogadores para conseguirem a qualificação.
"Vai ser um jogo difícil. Estamos habituados a controlar o jogo, mas o Benfica também. Uma das equipas terá de ceder e habituar-se a jogar de forma diferente. Competir aqui neste estádio vai ser uma linda experiência, mas, independentemente do estádio, queremos este sucesso. Vamos fazer tudo para o conseguir e acreditamos nisso", declarou.
Para Maurizio Sarri, a derrota averbada pelos 'encarnados' diante do Marítimo na última jornada da Liga NOS não terá qualquer influência na postura da formação de Rui Vitória.
"Creio que o jogo do campeonato não é importante para aqui. Este é um jogo a eliminar e espero um Benfica forte, pois são uma equipa muito bem preparada tecnicamente. A nossa equipa terá de ter muita personalidade e determinação".
O Nápoles não precisar de ganhar para seguir em frente na 'Champions', mas o treinador transalpino recusa contar com uma hipotética 'ajuda' do Dínamo de Kiev frente ao Besiktas no outro desafio do grupo.
"Este já é um jogo com aspetos mentais tão condicionantes que se entrarmos amanhã [terça-feira] em campo com a convicção que pode chegar o empate, então corremos sérios riscos. Se nos pusermos a pensar no outro jogo, será impossível. Temos de começar o jogo para ganhar o grupo. É com esse pensamento que podemos fazer um jogo normal", explicou.
Maurizio Sarri não hesitou ainda em considerar Nápoles e Benfica como "as equipas tecnicamente mais fortes do grupo" e admitiu que lhe agradaria passar aos 'oitavos' da Liga dos Campeões na companhia dos 'encarnados', graças à presença de Rui Costa no clube da Luz.
Finalização do guarda-redes frente ao Real Madrid só foi batida na votação no site da UEFA pelo 2-0 de Rashsford em Newcastle
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£