O Comité de Arbitragem da UEFA divulgou esta segunda-feira a equipa de arbitragem que estará no Benfica-Bayer Leverkusen, duelo da 4.ª jornada da fase de liga da Champions League que se disputará na quarta-feira, pelas 20 horas, no Estádio da Luz.
De acordo com a informação divulgada, será o italiano Simone Sozza, de 38 anos, o juiz responsável pela equipa de arbitragem do encontro. Internacional desde 2020, Simone Sozza tem a particularidade de até ao momento ter dirigido apenas um jogo na Liga dos Campeões - a estreia ocorreu no passado dia 18 de setembro, no Club Brugge-Monaco, embate da 1.ª jornada da fase de liga que os belgas venceram por 4-1.
A restante equipa de arbitragem será composta por Filippo Meli e Alessio Berti, os assistentes, e Davide Massa, que desempenhará funções de quarto árbitro. Aleandro Di Paolo será VAR e Marco Di Bello estará no auxílio a este (AVAR).
Apesar de não ter tanta experiência em jogos da Liga dos Campeões, Simone Sozza já dirigiu sete encontros na Liga Europa - dois em 2023/24 e cinco em 2024/25, sendo que um deles foi o nulo entre Fenerbahçe, na altura orientado por José Mourinho, e o Lyon. Na altura, o juiz italiano recebeu críticas (e elogios) do 'Special One'.
"Simone Sozza é um bom árbitro - jovem, com potencial e futuro. Provavelmente não gosta de mim, mas vem aqui para fazer bem o seu trabalho. O que isso significa? Significa que ninguém se lembre dele no final do jogo. O jogo será entre o Fenerbahçe e o Lyon, então os árbitros só precisam de ajudar a que o jogo seja bom", atirou o técnico na antevisão, um discurso que se tornou crítico após o duelo entre turcos e franceses: "Houve dois cartões vermelhos que ficaram por marcar no jogo. A jogada em que o Kumbedi trava o Szymanski é um cartão vermelho claro. O árbitro tomou a decisão errada e o VAR não corrigiu. Depois, deu um vermelho errado a Niakhaté, mas aí o VAR tomou a decisão cerca e avisou que era apenas para amarelo. O mesmo jogador agarrou depois a garganta do Szymanski numa outra jogada, mas o árbitro não lhe deu amarelo e não o expulsou. O árbitro teve uma grande influência na partida, é claro."
Argentino tem pubalgia
Treinador da Juventus elogiou equipa leonino e, em particular, o setor onde atua Hjulmand, alvo dos bianconeri
Árbitro da AF Évora estreia-se em jogos da fase de liga da Champions
Rui Borges chama 'miúdos' da formação
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar