O Sporting defronta o Steaua Bucareste no playoff de acesso à Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA em Nyon (Suíça). O jogo da primeira mão tem lugar a 15 de agosto em Alvalade e o da segunda a 23 de agosto, na Roménia.
Os leões têm assim pela frente o adversário mais acessível do grupo de cinco possíveis que estavam presentes no sorteio.
-----------------
SPORTING-Steaua Bucareste
Hoffenheim-Liverpool
Nápoles-Nice
Young Boys-CSKA Moscovo
Istanbul Basaksehir-Sevilha
---------------
Hapoel Beer-Sheva-Maribor
Celtic-Astana
Olympiacos-Rijeka
APOEL-Slavia Praga
Qarabag-Copenhaga
----------------
11 horas - Giorgio Marchetti, diretor de competições da UEFA, está a explicar a forma como decorrerá o sorteio
----------------
O Sporting fica a conhecer esta sexta-feira o adversário no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, num sorteio para o qual entrará com o estatuto de cabeça de série.
No sorteio, que se realiza em Nyon, Suíça, às 11 horas, os leões têm como possíveis adversários os alemães do Hoffenheim, os suíços do Young Boys, os turcos do Istambul Basaksehir, os romenos do Steaua Bucareste e os franceses do Nice.
Para ter o estatuto de cabeça de série, o Sporting beneficiou de um 'milagre', pois precisava que quatro de cinco equipas fossem eliminadas, de um lote composto por Ajax, CSKA Moscovo, Dínamo Kiev, Viktoria Plzen e Club Brugge, sendo que apenas os russos conseguiram o apuramento.
Os jogos da primeira mão têm lugar a 15 e 16 de agosto e os da segunda a 22 e 23 de agosto. Os dez vencedores juntam-se às 22 equipas apuradas automaticamente para a fase de grupos, cujo sorteio se realiza a 24 de agosto, no Mónaco (17 horas).
Na fase de grupos da Liga dos Campeões, estão já o Benfica, campeão português, e o FC Porto, segunda classificado da Liga NOS 2016/17.
CAMINHO DOS CAMPEÕES
Cabeças-de-série
Olympiacos (Grécia)
Celtic (Escócia)
Copenhaga (Dinamarca)
APOEL (Chipre)
Maribor (Eslovénia)
Não cabeças-de-série
Qarabag (Azerbaijão)
Astana (Cazaquistão)
Rijeka (Croácia)
Hapoel Beer-Sheva (Israel)
Slávia Praga (República Checa)
CAMINHO DAS LIGAS
Cabeças-de-série
Sevilha (Espanha)
Nápoles (Itália)
Liverpool (Inglaterra)
CSKA Moscovo (Rússia)
SPORTING (PORTUGAL)
Não cabeças-de-série
Steaua Bucareste (Roménia)
Young Boys (Suíça)
Hoffenheim (Alemanha)
Nice (França)
Istanbul Basaksehir (Turquia)
Autor: A. E. com Lusa