Erik Ten Hag fez a antevisão ao embate com o Benfica a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador do Ajax aproveitou para recordar o passado com as formações portuguesas: em 2018 com o Benfica e já esta temporada diante do Sporting.
"Regra geral, o futebol português não favorece as equipas holandesas, mas provámos o contrário, primeiro frente ao Benfica e esta época ao Sporting", reiterou o técnico dos neerlandeses, de 51 anos, que findou a fase de grupos em primeiro lugar, à frente dos leões de Rúben Amorim após vencer os dois jogos (5-1 e 4-2).
Ten Hag já era técnico do Ajax quando mediu forças com os encarnados em 2018/19, numa altura em que a equipa da Luz era orientada por Rui Vitória. A formação de Amesterdão venceu, então, em casa (1-0) e empatou na Luz (1-1), ajudando a garantir o apuramento para os 'oitavos'.
"Este é mais um sorteio muito bonito. É claro que os conhecemos bem de há dois anos. Foi muito perto na época. Lembro-me bem desses encontros. Foi uma verdadeira luta e lá conseguimos empatar com um golo do Dusan Tadic", reiterou, mostrando-se conhecedor do plantel das águias, em especial de Jan Vertonghen.
"É um antigo jogador do Ajax, mas vai querer jogar contra nós. Fez amigos aqui, incluindo o Daley Blind, mas uma vez em campo é ganhar ou perder. O mais importante é a mentalidade que temos. A nossa boa fase de grupos não é uma garantia. Temos confiança em nós próprios, mas recomeçamos do zero. Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para passar à próxima eliminatória", frisou o técnico do líder do campeonato holandês.
O timoneiro dos neerlandeses garantiu que não é só Vertonghen que conhece. "Os nossos analistas ainda não conhecem concretamente o Benfica mas há muito tempo para o fazer. Conhecemos muitos dos jogadores deles. Por exemplo, o Vlachodimos na baliza, o Julian Weigl no meio-campo e o Rafa na frente, entre outros", explicou.
Por Flávio Miguel SilvaInternacional espanhol vai reencontrar o Benfica no jogo desta quarta-feira, da fase regular da Liga dos Campeões
Leões continuam sem vencer em solo italiano mas garantiram ponto precioso contra a Juventus (1-1)
Treinador da Juventus satisfeito pese embora a igualdade (1-1)
Guardião instrumental na conquista do 7.º ponto na Champions. Leão saiu vivo de uma noite de sofrimento
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting