A UEFA confirmou o calendário da Liga dos Campeões para a temporada de 2023/24 e, numa carta enviada às federações, o organismo europeu aproveitou para dar um 'raspanete' à Premier League e à Federação inglesa, recordando que não devem ser realizados jogos dos campeonatos ou de outras provas nos dias dos encontros das competições europeias.
"Aproveitamos para recordar que os princípios fundamentais do calendário internacional mantêm-se inalterados: os jogos de competição doméstica não podem ser disputados nas mesmas datas que os jogos da UEFA, a menos que circunstâncias excecionais assim o exijam. Para assegurar o êxito, tanto do futebol nacional como das competições de clubes da UEFA. Entendemos que circunstâncias imprevisíveis podem levar a que um jogo interno possa ser mudado para uma data de competições de clubes da UEFA. No entanto, programar jogos de campeonato ou de taças nacionais para que coincidam diretamente com a competição de clubes da UEFA, ou vice-versa, não interessa aos adeptos e é prejudicial para o futebol", avisa o organismo Europeu.
Esta época dois jogos dos oitavos de final da Champions, Club Brugge-Benfica e Borussia Dortmund-Chelsea coincidiram com o Arsenal-Manchester City, para a Taça de Inglaterra.
Por RecordPack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano