Com Bernardo Silva em campo a partir dos 76 minutos, o Manchester City começou mal em Nápoles, onde esteve mesmo em desvantagem, mas deu a volta ao marcador e selou a passagem aos 'oitavos' da Liga dos Campeões com um triunfo claro, por 4-2, nesta 4.ª jornada do Grupo F.
Lorenzo Insigne abriu a contagem, aos 21 minutos, levando ao delírio os adeptos italianos presentes no San Paolo. No entanto, os 'citizens' responderam com dois golos dos defesas centrais, ambos de cabeça. O argentino Otamendi (ex-FC Porto) fez a igualdade aos 34' e John Stones operou a reviravolta aos 48'.
O Nápoles ainda restabeleceu novo empate com um penálti convertido por Jorginho, aos 62 minutos, mas o argentino Agüero, aos 69', e Sterling, aos 90'+2, confirmaram o triunfo dos forasteiros. Para Agüero foi um golo histórico, pois passou a somar 177 remates certeiros pelo City e tornou-se o melhor marcador de sempre do clube inglês, deixando para trás o registo obtido por Eric Brook nos anos 30 do século passado.
Com o triunfo continua na liderança do Grupo F, só com vitórias (12 pontos), mais três do que o Shakhtar Donetsk, equipa orientada pelo português Paulo Fonseca, que voltou a bater o Feyenoord, desta vez na Ucrânia, por 3-1.
Veja o
direto do jogo e as
classificações da Liga dos Campeões