O Aston Villa confirmou esta quinta-feira que o seu jogo com o Maccabi Telavive, para a Liga Europa, marcado para 06 de novembro, em Birmingham, não terá adeptos israelitas nas bancadas.
O clube inglês refere que consultou o Safety Advisory Group (SAG), responsável pela segurança no estádio Villa Park, e que esta é a melhor decisão, "fundamentada em vários fatores físicos e de segurança".
O SAG escreveu na quinta-feira ao Aston Villa e à UEFA aconselhando a proibição de entrada de adeptos da equipa visitante no recinto.
Por outro lado, a polícia das West Midlands considera o jogo potencialmente perigoso e está consciente da possibilidade de ter de lidar com manifestações a favor da Palestina antes e depois da partida.
"O clube está em conversações com o Maccabi Telavive e com as autoridades locais durante este processo, sendo prioridade a segurança de adeptos e residentes", refere o Aston Villa, em comunicado.
Safety Advisory Group (SAG) aconselhou a esta decisão
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Formação sérvia vai defrontar o Sp. Braga no final de outubro
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Sugeriu que partes da cidade estão a ser tomadas por distúrbios