Um tribunal de Amesterdão condenou esta terça-feira cinco homens por violência e conspiração para cometer violência contra adeptos de futebol israelitas em novembro, em ataques que foram considerados antissemitas por muitos governos ocidentais.
O Ministério Público de Amesterdão considerou os cinco homens culpados de uma série de delitos que vão desde pontapear os adeptos do clube israelita Maccabi Tel Aviv na rua até incitar à violência em grupos de conversações online ('chats').
Em 7 de novembro, a capital da Holanda foi palco de confrontos entre adeptos israelitas e manifestantes contra a guerra em Gaza. Antes do jogo de futebol, para a Liga Europa, entre o Ajax e o Maccabi Tel Aviv, os apoiantes deste clube queimaram uma bandeira palestiniana na praça central Dam e vandalizaram um táxi.
Pelo menos dez israelitas ficaram feridos e a polícia deteve perto de 60 pessoas.
O primeiro-ministro da Holanda, Dick Schoof, que lidera um governo de coligação de direita, condenou os incidentes, afirmando-se "horrorizado pelos ataques antissemitas contra cidadãos israelitas".
Por LusaÁrbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Formação sérvia vai defrontar o Sp. Braga no final de outubro
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Bracarenses conseguem 1.ª vitória na Escócia depois de um jogo em que foram dominadores
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas