O turco Cuneyt Çakir e o romeno István Kovács foram designados para dirigirem os encontros Benfica-Arsenal e Sporting de Braga-Roma, respetivamente, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, revelou esta terça-feira a UEFA.
Çakir, que vai arbitrar pela quarta vez um jogo dos encarnados, terá como árbitros assistentes os compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongune, enquanto Halis Özkahya será o quarto árbitro. O italiano Massimiliano Irrati, assistido por Michael Fabbri, estará responsável pelo videoárbitro (VAR).
O árbitro turco apitou pela primeira vez um jogo do Benfica em 22 de novembro de 2011, empate 2-2 na visita ao Manchester United, na fase de grupos da Liga dos Campeões, seguindo-se, em 02 de outubro de 2012, igualmente na fase de grupos da prova 'milionária', uma derrota (2-0) na receção ao Barcelona, com o Benfica a registar um triunfo em 24 de abril de 2014, com um 2-1 na receção à Juventus, em partida da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Devido às restrições provocadas pela covid-19, o Benfica vai receber, pelas 20:00 de quinta-feira, o Arsenal no Estádio Olímpico de Roma, enquanto, na segunda mão, a equipa inglesa vai receber as 'águias' em Atenas.
Já o romeno István Kovács apita pela primeira vez o Sporting de Braga, que, na quinta-feira, recebe pelas 17:55 s italianos da Roma, num encontro em que será assistido por Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene e terá como quarto árbitro Ovidiu Hategan.
No VAR estará o espanhol Juan Martínez Munuera, assistido por Guillermo Cuadra Fernandez.
Por LusaAnálise do treinador do Sp. Braga ao jogo com o Genk
Treinador do Genk fala em triunfo merecido da equipa belga
Momento caricato na antevisão do jogo do FC Porto
Primeira derrota europeia dos guerreiros catapultada por uma série de erros individuais
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem