1/2
Já são conhecidos os árbitros que irão dirigir os encontros desta quinta-feira de Benfica, Sporting e Sp. Braga, da segunda mão do playoff da Liga Europa. A UEFA nomeou ainda uma equipa de arbitragem portuguesa para um dos encontros desta ronda.
O Toulouse-Benfica (17h45) será arbitrado pelo italiano Maurizio Mariani, que terá o compatriota Aleandro di Paolo encarregue do VAR. É a primeira vez que apita jogos do Benfica, mas já esteve esta época no FC Porto-Antuérpia e, em 2021/22, no P. Ferreira-Tottenham. O Benfica venceu por 2-1 na Luz, na primeira mão.
A receção do Sporting ao Young Boys (vantagem de 3-1 favorável aos leões) será dirigida pelo eslovaco Ivan Kruzliak, que terá o alemão Christian Dingert no VAR. Na época passada, dirigiu o Midtjylland-Sporting (vitória leonina por 4-0), em 2019/20 o PSV Eindhoven-Sporting (derrota lusa por 3-2), sendo que também já apitou uma vez um jogo do Benfica.
O Qarabag-Sp. Braga será arbitrado pelo búlgaro Georgi Kabakov, com Ivaylo Stoyanov no VAR. Em 2020/21, este juiz esteve no AEK-Sp. Braga, com triunfo minhoto por 4-2. Os azeris venceram em Braga por 4-2.
A UEFA nomeou João Pinheiro para apitar o Rennes-AC Milan desta ronda da Liga Europa, depois dos italianos terem ganho por 3-0 na primeira mão. Bruno Jesus e Luciano Maia serão os auxiliares, João Gonçalves o quarto árbitro e no VAR estarão Tiago Martins e Hélder Malheiro.
Por RecordRecord conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Matej Jug
Erros minhotos custaram caro, mas equipa reagiu a tempo e até espreitou o triunfo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais