Jesualdo Ferreira destacou a exibição de Beto, guarda-redes do Sevilha, na final da Liga Europa frente ao Benfica, e não apenas por defender as grandes penalidades de Cardozo e Rodrigo, que originaram a vitória espanhola.
"Mais do que defender os penáltis, foi a forma como durante os 120 minutos garantiu o nulo na baliza do Sevilha. A defesa cometeu muitos erros, mas o Benfica não foi capaz de fazer um golo", declarou Jesualdo à rádio Renascença.
O treinador elogiou o guardião e recordou o seu percurso: "Beto tem muitas boas condições físicas, velocidade de execução e elasticidade. No FC Porto fez uma boa carreira e quando foi necessário entrar deu sempre segurança à equipa. No Sp. Braga as coisas não correram tão bem mas impôs-se em Espanha e ontem foi a cereja no bolo".
Ainda assim, Rui Patrício deve continuar a merecer a titularidade na Seleção Nacional: "A continuidade de um guarda-redes garante sempre alguma estabilidade, mas o mais importante é ter sempre alguém que a qualquer momento possa evitar conflitos de confiança em relação à equipa. Não me parece que isso seja um problema para Paulo Bento".
Vladan Milojevic teceu elogios ao seu colega de profissão e admite que o FC Porto é um dos candidatos a vencer a Liga Europa
Treinador Brendan Rodgers apela ao diálogo entre as partes
Adversário do Sp. Braga visto à lupa
Harm Osmers no Dragão e Tobias Stieler em Glasgow
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0