Spartak Moscovo reage à eliminação europeia: «O desporto deve construir pontes e não destruí-las»

• Foto: EPA

O Spartak Moscovo reagiu esta segunda-feira à eliminação confirmada da Liga Europa face à decisão de FIFA e UEFA ditar a suspensão de equipas e seleções russas das provas continentais onde estão inseridas.

O emblema da capital russa garantiu que era "um decisão esperada" mas condenou que ela suceda. "Acreditamos que o desporto, mesmo nos momentos mais difíceis, deve ter como objetivo construir pontes e não destruí-las. Somos forçados a obedecer a uma decisão com a qual não concordamos", pode ler-se no comunicado da antiga equipa do técnico português Rui Vitória. 

PUB

Assim, os alemães do RB Leipzig garantiram o apuramento na prova sem irem a jogo.

Leia o comunicado na íntegra:

PUB

"A UEFA e a FIFA decidiram excluir-nos da atual edição da Liga Europa. Isso significa que os nossos jogos dos oitavas de final contra o RB Leipzig não irão acontecer como planeado. Esta decisão está ligada à posição das organizações sobre os recentes acontecimentos ocorridos na Ucrânia.

A recente decisão tomada pela UEFA e FIFA, embora esperada, é extremamente perturbadora. Infelizmente, os esforços que o nosso clube fez na Liga Europa foram anulados por razões que estão muito fora do âmbito do desporto. 

O Spartak tem milhões de fãs não apenas na Rússia, mas em todo o Mundo. Os nossos sucessos e fracassos reúnem pessoas de dezenas de países diferentes. Acreditamos que o desporto, mesmo nos momentos mais difíceis, deve ter como objetivo construir pontes e não destruí-las. Somos forçados a obedecer a uma decisão com a qual não concordamos. 

PUB

Por enquanto, vamos concentrar-nos nas competições domésticas e estamos ansiosos pela rápida chegada da paz que todos precisam."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Europa Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB