_
O Spartak Moscovo reagiu esta segunda-feira à eliminação confirmada da Liga Europa face à decisão de FIFA e UEFA ditar a suspensão de equipas e seleções russas das provas continentais onde estão inseridas.
O emblema da capital russa garantiu que era "um decisão esperada" mas condenou que ela suceda. "Acreditamos que o desporto, mesmo nos momentos mais difíceis, deve ter como objetivo construir pontes e não destruí-las. Somos forçados a obedecer a uma decisão com a qual não concordamos", pode ler-se no comunicado da antiga equipa do técnico português Rui Vitória.
Assim, os alemães do RB Leipzig garantiram o apuramento na prova sem irem a jogo.
Leia o comunicado na íntegra:
"A UEFA e a FIFA decidiram excluir-nos da atual edição da Liga Europa. Isso significa que os nossos jogos dos oitavas de final contra o RB Leipzig não irão acontecer como planeado. Esta decisão está ligada à posição das organizações sobre os recentes acontecimentos ocorridos na Ucrânia.
A recente decisão tomada pela UEFA e FIFA, embora esperada, é extremamente perturbadora. Infelizmente, os esforços que o nosso clube fez na Liga Europa foram anulados por razões que estão muito fora do âmbito do desporto.
O Spartak tem milhões de fãs não apenas na Rússia, mas em todo o Mundo. Os nossos sucessos e fracassos reúnem pessoas de dezenas de países diferentes. Acreditamos que o desporto, mesmo nos momentos mais difíceis, deve ter como objetivo construir pontes e não destruí-las. Somos forçados a obedecer a uma decisão com a qual não concordamos.
Por enquanto, vamos concentrar-nos nas competições domésticas e estamos ansiosos pela rápida chegada da paz que todos precisam."
Por Flávio Miguel SilvaFarioli tinha de abdicar de um dos quatro reforços e escolheu o jovem extremo polaco
Atua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Solidariedade entre claques adversárias no duelo da Liga Europa
Criativo fez quatro passes para golo na campanha do Sp. Braga rumo ao top-8 da competição
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas